sexta-feira, 10 de julho de 2009

BIPOLAR EU ????



As vezes me pego pensando
Porque estar com alguém se gosto tanto da minha liberdade
Se gosto tanto de ir e vir sem dar satisfação
Se gosto de sair sem ter hora para voltar
Se gosto de dançar, beber e fumar
Se tenho vontade de ser um passado livre para voar quando na verdade me sinto um passaro preso em uma gaiola....
Pensamentos entram e saem sem saber onde vão parar
Não sei para onde quero ir, nem quando quero voltar
Será que sou bipolar ? Hoje amo amanhã odeio e não quero mais
Ontem o meu prato preferido era pizza , hoje odeio pizza e amo Wrap com suco anti depressão
O que é ser bipolar ?
Consulto o grande oráculo, o mestre dos mestres, o mago, o soberano ....
O que é Bipolaridade?
O Google responde :
- Como categorizado pelo DSM-IV e o pelo CID X, o distúrbio bipolar é uma forma de distúrbio de humor caracterizado pela variação do humor entre uma fase de maníaca ou hipomania, hiperatividade e grande imaginação, e uma fase de depressão de inibição, lentidão para conceber idéias e realizar, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca.
Após ter a minha pergunta respondida entro em desespero e penso :
- Meu Deus quer dizer que eu sou maníaca ???
Volto a perguntar
Quais os sintomas e como identificar alguém bipolar???
Os sintomas do transtorno bipolar do humor podem ser classificados em três grupos: ,e (uma mescla de mania e depressão).mania
A mania (euforia) é caracterizada por:depressão estado mistoTrês (ou mais) dos sintomas acima relacionados devem estar presentes por no mínimo uma semana.
A depressão é caracterizada por:
Humor para cima, exaltação, alegria exagerada e duradoura.Irritabilidade, impaciência, "pavio curto".
SIM ESSA SOU EU !!!!
Agitação, inquietação física e mental
SIM ESSA SOU EU TAMBÉM !!!!
.Aumento da energia, da produtividade, começar muitas coisas e não conseguir terminar.
FUDEU !!! SIM ESSA SOU EU TAMBÉM !!!!
Achar que possui muitos dons ou poderes especiais.
Otimismo e confiança exagerados.
Pensamentos acelerados, tagarelice.
MEU DEUS !!! ESSA EU TENHO CERTEZA QUE SOU EU TAMBÉM !!!!
Distrai-se com facilidade.Idéias grandiosas.
SIM ESSA SOU EU TAMBÉM !!!!
Gastos excessivos.
A RO PODE RESPONDER MELHOR DO QUE EU !!!
Aumento do desejo e da atividade sexual.
MUITO EU
Desinibição, aumento do contato social.
MUITO EU
Comportamento inadequado e provocativo.
MUITO EU
Agressividade física e/ou verbal.
MUITO EU
Insônia e diminuição da necessidade de sono.
Humor depressivo ou perda de interesse ou prazer.
Tristeza, vazio, irritabilidade.
MUITO EU
Perda de interesse ou prazer em atividades habitualmente interessantes.
MUITO EU
Perda ou aumento do apetite ou peso sem estar em dieta.
MUITO EU
Perda de sono ou sonolência excessiva.
MUITO EU
Sentir-se ou estar agitado ou devagar.
MUITO EU
Fadiga ou perda de energia.
MUITO EU
Sentimento de falta de esperança ou de culpa excessiva.
MUITO EU
Dificuldade de concentração, indecisão.
MUITO EU
Pensamentos de morte ou suicídio, planejamento ou tentativas de suicídio.
Sintomas depressivos e maníacos acentuados ocorrendo simultaneamente.
Os sintomas frequentemente incluem agitação, insônia e alteração do apetite.
Nos casos mais graves, pode haver sintomas psicóticos (alucinações, e delírios) e pensamentos suicidas.
É difícil de ser reconhecido e diagnosticado, muitas vezes é confundido com outras doenças
Esses sintomas acontecem a maior parte do tempo e a maior parte dos dias por pelo menos duas semanas.
Os sintomas devem estar presentes na maior parte dos dias, por no mónimo uma semana.
Acabo de descobrir que sou bipolar
Melhor eu procurar um psiquiatra neste exato momento e marcar uma consulta urgente.....
Tudo para não trabalhar

Um comentário:

Rô Godoy disse...

Hahahahhahahaha.... muitooooo....

Sobre os gastos? Bom, seu cartão hj pode dizer isso, mas dessa vez eu ganhei... hj minha conta foi maior, mas só hj... rsrsrrss

Calma amiga, vc não é uma depressiva maníaca não... são coisas que acontecem em nossas vidas que fazem parte das nossas experiências...

Te amooo
PS: Só vc mesmo pra fazer eu sair debaixo do edredon pra ler o post. Mas valeu a pena... rs